1. Conheça a sua composição corporal
É mais difícil alcançar seu objetivo se você não conhece o seu ponto de partida. Este é fundamental para que você determine metas alcançáveis. Uma boa opção é calcular seu percentual de gordura. Para isso, você pode usar monitores de gordura, adipômetros e trenas. Fazendo medições freqüentes, você também poderá avaliar se os seus treinos estão provocando os efeitos esperados.
2. Faça 6 refeições ao dia
Se você já escutou isso inúmeras vezes, mas o dia-a-dia corrido não o deixa adotar esta prática, é preciso fazer um esforço e se organizar pois essa é uma dica muito importante. Ao concentrar seu consumo calórico em três grandes refeições, você provoca picos de insulina, que estimulam o armazenamento de gordura.
Quando você fraciona as refeições, seus níveis de insulina ficam constantes. Como este hormônio é importante para o metabolismo das gorduras e para a construção muscular, esta atitude o ajudará a emagrecer e a ganhar músculos.
Se você tem pouco tempo para preparar refeições ou passa a maior parte do dia na rua, barras protéicas, barras energéticas e substitutos de refeição são opções nutritivas e saudáveis.
3. Treine 3 a 4 vezes por semana
Treinar com intensidade 3 a 4 dias por semana estimulará seus músculos e o seu metabolismo sem o risco de overtraining. O aumento da massa muscular é responsável por um consumo maior de calorias por dia e facilitará seu emagrecimento. Inspire-se nos treinos de fisiculturistas, assistindo nossos vídeos de musculação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário