segunda-feira, 23 de abril de 2012

Barras de proteínas ajudam a emagrecer?

As barras de proteínas surgiram com a proposta de complementar a alimentação de quem malha."Barras ricas em proteínas são indicadas para praticantes de atividade física que necessitam aumentar o aporte protéico diário", explica a nutricionista Natália Dourado, consultora da Solo-Gi (SP).

Além de darem uma forcinha no crescimento da massa muscular, elas também podem enganar a gula, substituindo as barras de chocolate. Enquanto 25 g de chocolate ao leite tem, em média,  132 calorias e 4 g de gordura saturada, a mesma quantidade de uma barra de proteína convencional tem 99 calorias e 1,6 g de gordura. Mesmo assim, quem está de dieta não deve exagerar. "O excesso de barras de proteínaspode causar prejuízos renais e também aumento do percentual de gordura corporal, principalmente no caso de pessoas que não praticam atividade física", alerta a nutricionista.
Na hora de escolher sua barra de proteínas, fique de olho no rótulo, pois algumas podem conter aditivos e açúcar em excesso. Vegetarianos e veganos também devem tomar cuidado com a origem da proteína. Fica a dica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário