Os brasileiros foram lembrados mais uma vez pelo site oficial do UFC ao listar as cinco melhores lutas do primeiro semestre de 2011. Desta vez, foram dois lutadores ainda em busca de seu primeiro cinturão que foram destacados: Edson Barboza e Fabio Maldonado.
Edson Barboza, que estará no UFC Rio em 27 de agosto, entrou em quinto lugar na lista com sua luta contra Anthony Njokuani, no UFC 128. O brasileiro venceu, por decisão unânime, o duelo de lutadores de Muay Thai em 19 de março. O site do UFC chamou a luta de "uma das apresentações mais puras da Arte de Oito Membros" (apelido da arte marcial, por envolver o uso dos dois punhos, dois cotovelos, dois joelhos e duas canelas).
Em quarto lugar, entrou a derrota de Fabio Maldonado contra Kyle Kingsbury no evento final do reality show "The Ultimate Fighter", em 4 de junho. Num combate aberto, o brasileiro foi derrotado por decisão unânime no final, mas causou tamanho estrago no adversário que Kingsbury recebeu uma suspensão médica de seis meses, por conta de uma fratura na órbita do olho esquerdo.
A melhor luta do primeiro semestre, de acordo com a lista não-oficial, foi o empate entre Frankie Edgar e Gray Maynard na disputa pelo título da categoria leve, logo no primeiro dia do ano, no UFC 125. O combate entre Dominick Cruz e Urijah Faber, no dia 2 de julho, foi incluída na segunda posição, e a vitória de Diego Sanchez sobre Martin Kampman, no UFC Live de 3 de março, completaram a lista.Outros quatro combates envolvendo brasileiros mereceram "menção honrosa": as derrotas de Maurício "Shogun" Rua para Jon Jones e de Demian Maia para Mark Muñoz, a vitória de José Aldo sobre Mark Hominick e a luta sem resultado entre Charles "Do Bronx" Oliveira e Nik Lentz.
Fonte:Sportv
Fonte:Sportv
Nenhum comentário:
Postar um comentário