sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O que fazer quando a gordura localizada se torna a principal inimiga do corpo



Muita gente sonha em ter aquela barrinha chapada, o famoso tanquinho. Para os praticantes de exercícios físicos, a luta contra a balança muitas vezes parece não ter fim, e a barriga é a mais culpada pelo corpo não ser perfeito. Sempre existe aquela gordurinha localizada na área do abdômen que incomoda. Mas e aí, o que fazer quando elas insistem em não sair?

É claro que, além de uma alimentação rica em nutrientes e bem equilibrada, o mais recomendado para exterminar a gordura abdominal é realizar exercícios aeróbicos, como corrida, natação, bicicleta, entre outros. A duração destes devem ser de no mínimo 20 minutos, com intensidade entre moderada e levemente acentuada. Nada de moleza nesta guerra.

Segundo estudos, a potencialização destes exercícios são ainda maiores quando feitos em intervalos. Por exemplo, após um tempo de corrida intensa, um intervalo calmo até recuperar a frequência cardíaca. Após isso, acentuar novamente o exercício. Porém, fique atento, este tipo de prática requer um preparo físico um pouco maior, pois exige muito mais do corpo do que um exercício normal.

Mas não se iluda. É recomendada a realização de exercícios anaeróbicos durante pelo menos 5 dias por semana e pelo menos 30 minutos por dia. Isso não ajudará apenas a perder gordura corporal, mas também contribui para a saúde em geral e o bem-estar físico e mental. Além disso, é um ótimo jeito de esquecer e aliviar o estresse do dia a dia.

Então, o jeito mesmo é suar a camisa.

Abraço e até o próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário