terça-feira, 20 de novembro de 2012

Fome excessiva pode ser sintoma de diabetes


A falta de glicose no sangue, além dos outros vários sintomas, também dá mais fome do que o normal. Isso acontece porque o corpo interpreta a falta de glicose nas células como se o corpo ainda estivesse em jejum. Portanto, precisando se alimentar.
Apesar de comer muito, geralmente o diabético não engorda. Isso acontece porque a glicose ingerida é totalmente perdida na urina, sem ser absorvida pelo corpo.
Esse aumento de fome é mais comum no diabetes tipo 1. Nos outros tipos da doença, o paciente pode tornar-se anorético, o que contribui ainda mais para a perda de peso. Por isso, fique alerta!


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Embaçou? Pode ser diabetes.


“Novembro Azul” não é só para enfatizar a prevenção ao câncer de próstata. Quem também entra na dança é o diabetes. Durante o mês de novembro, a Nutricenter vai explicar quais são os sintomas que podem indicar um possível diabetes.
A visão embaçada pode ser consequência do excesso de glicose no sangue, que causa um inchaço no cristalino (lente do olho) mudando sua forma e flexibilidade e diminuindo a capacidade de foco. Logo, a visão fica embaçada. Porém, com o controle do diabetes, a visão volta ao normal.
Porém, essa alteração da visão nada tem a ver com a retinopatia diabética. A última é causada apenas em diabéticos, com o decorrer do tempo.


terça-feira, 6 de novembro de 2012

Definitivamente, rir é o melhor remédio

6 de novembro é o Dia Nacional do Riso. Você sabia que rir, rir muito, rir demais traz benefícios à saúde? A Nutricenter enumerou 11 benefícios que o riso traz. Após ler esse texto, você vai rir à toa. E a sua saúde, também.

Rir...

- Diminui o risco de doenças cardíacas;
- Aumenta os níveis de colesterol bom no sangue;
- Diminui a pressão arterial;
- Limpa e fortalece os pulmões;
- Massageia os músculos abdominais, melhorando assim a digestão;
- Acelera o ritmo cardíaco, aumentando a circulação de sangue;
- Produz endorfina (hormônio relaxador) e baixa os níveis de cortisol e adrenalina (hormônios do estresse);
- Exercita os músculos da face, retardando o aparecimento de rugas;
- É tão saudável quanto exercícios físicos;
- Melhora o bom humor e a autoestima;
- Reforça os laços sociais, aproximando os conhecidos e favorecendo novas amizades.

E aí, está esperando o que para começar a rir?